domingo, 26 de abril de 2009

Férias!!

Férias merecidas, férias mais do que esperadas! Chegou o momento de contar os dias e aguardar ansiosamente por esse momento de desligamento com o mundo real... 20 dias de descanso, 20 dias aproveitando ao lado de uma excelente cia, 20 dias pra repensar muitas coisas, 20 dias pra aproveitar e fazer o que ficou pendente.

Preciso!

Domingo de preguiça

Tem coisa melhor do que ficar de bobeira o dia inteiro, planejando o que não vai fazer, o que não vai comer e o que não vai assistir na TV?? Hoje eu estou assim... O nada vai ser o meu companheiro de domingo...

Bem, pra não dizer que não fiz nada, assisti ao primeiro jogo da final do campeonato carioca. Resultado justo... Nenhuma vantagem para o próximo jogo... Só um comentário: lamentável a reação do Juan depois de tomar um "pedala" do Maicosuel (demorei pra escrever esse nome)... Não sabe fazer igual, então tenha a humildade de admirar quem sabe! Futebol também não é arte?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Súplica Cearense

Oh Deus! Perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo pra chuva cair sem parar
Meu Deus, será que o Senhor se zangou?
E só por isso o sol "arretirou"
Fazendo cair toda chuva que há
Meu Deus, eu pedi para o sol se esconder um tiquinho
Pedi pra chover, pra chover de mansinho
Pra ver se nascia uma planta no chão
Meu Deus, se eu não rezei direito o Senhor me perdoa
E eu acho que a culpa foi
Deste pobre que nem sabe fazer uma oração
Meu Deus, perdoe eu encher os meus olhos de água
E ter-lhe um pedido cheio de mágoa
Pro sol me clemente se "arretirar"
Desculpe eu pedir a toda hora pra chegar o inverno
Desculpe eu pedir pra acabar com o inferno
Que sempre queimou o meu Ceará
Que sempre queimou o meu Ceará
Que sempre queimou o meu Ceará

Essa música na voz do Falcão, é o máximo! Acabei de ouvir...

Aniversário 2

Prometi e aqui estou para contar sobre a minha experiência de dançar a valsa de 15 anos com o Maurício Mattar... Já sei que devem estar se perguntando porque cargas d´água esse cara... Fácil! Há 19 anos atrás, a novela Rainha da Sucata estava no auge e o Maurício (cheia de intimidade) era o galã do momento. Barbado e de cabelos compridos... Já imaginaram a cena? Nessa época, o Guilherme Fontes também era uma galã entre as adolescentes... E a pergunta que não quer calar: por onde anda Guilherme Fontes?

Como minha festa foi um Baile de Debutantes, as 15 meninas escolheram seus atores favoritos para dançar a valsa. Devo dizer que Maurício Mattar nem foi o mais votado, mas foi o menor cachê... hahahaha... Como diria o meu namorado: chupa essa manga agora!

Convite feito, cachê pago, lá estava Mauricio Mattar pronto para apresentar as 15 adolescentes à sociedade niteroiense. Desci as escadas, passei pelo túnel feito com as espadas dos aspirantes da marinha (tá pensando o que? Mega produção!!), enquanto Mauricio lia uma ficha com as minhas características. Foi um momento mágico! Ok, perdoem. Eu tinha 15 anos há 19 anos atrás!! Isso era extremamente normal!

Depois de apresentar todas as debutantes, Mauricio desceu do palco e de uma em uma, dançou a valsa, para a alegria dos nossos pais orgulhosos!

Estão achando ruim? Vai piorar! Depois das 1.000 valsas - com pai, padrinho, aspirante da marinha, amigos e Mauricio Mattar, a festa foi conduzida por um show. Show com performances!! O vocalista da banda se vestia de Roberto carlos, Maria Betânia e outras coisas que nem me lembro agora, mas que eram ridículas!

Não chega a ser um trauma, mas tenho que aguentar as gargalhadas da galera cada vez que conto essa história! Divirta-se porque ainda tenho muitas outras pra contar...
Por favor, leiam a reportagem abaixo:
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/04/20/jovem-de-20-anos-suspeita-de-tentar-matar-filho-recem-nascido-no-rio-grande-do-sul-755351774.asp

Todo dia, ao abrir o jornal, me deparo com alguma resportagem do tipo. E não é uma só! São várias por dia, em qualquer lugar do país, do mundo... Um absurdo! As pessoas estão perdendo o respeito pela vida, pela própria vida, pela vida alheia... São pais perdendo as diretrizes da família, são mães enlouquecidas que, para acabar com o sofrimento resolvem acabar com toda a família, são jovens que, por algum distúrbio ou falta de estrutura, pegam a primeira arma que vêem e saem atirando pra todos os lados, matando quem quer que seja... Onde vamos parar?

Se minha avó estivesse viva diria: é o fim dos tempos, minha filha!!

Falta fé no ser humano? Falta apoio da sociedade? Ou simplesmente falta vergonha na cara das pessoas para encarar as consequências dos seus atos?? Pensamentos simples ou radicais não conseguem dar um entendimento do que anda acontecendo nos quatro cantos do mundo...

A verdade é que as pessoas estão perdidas, desorientadas e a tendência é piorar se nada for feito! Não dá pra continuar como está!

Só um desabafo, numa manhã chuvosa, num feriado no meio da semana, numa tentativa frustrada de ler as notícias do dia...

terça-feira, 14 de abril de 2009

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Causos de aniversário

Antigamente (há uns 17 anos atrás) uma garota quando estava prestes a completar 15 anos ficava ansiosa, aguardando pela sua festa de debutante ou pela viagem à Disney... Bem, comigo não foi diferente. Esperei ansiosamente pela minha festa, experimentei o vestido, fui às reuniões de organização, ensaiei a valsa... Tudo nos conformes. O problema é que a festa só aconteceria 11 dias depois do meu aniversário e a minha mãe não queria que a data passasse em branco. Então, marcamos uma missa e uma festinha para os amigos mais próximos! O que parecia perfeito, logo se mostrou um dos grandes traumas da minha vida.

Estava no cabelereiro fazendo a minha trança embutida com gel de glitter... É, naquela época era moda! De repente, o tempo começou a virar!! De azul passou a cinza em segundos. Cheguei em casa, me arrumei com o meu vestido rosa, meu scarpin de cetim e rumamos para a Igreja. No meio do caminho, a chuva caiu e caiu com vontade... Nunca tinha visto tanta água ao mesmo tempo! Logo, as ruas de Niterói ficaram alagadas. Conseguimos chegar na porta da Igreja, mas quem disse que conseguíamos sair de dentro do carro? A água estava na metade da porta... Era só passar um ônibus e o carro já balançava. As águas começaram a invadir o carro e tentamos nos manter calmos e nos proteger, já que havia uma missa de 15 anos nos esperando...

Para nossa surpresa, o padre fechou a Igreja e apagou todas as luzes. Não preciso nem dizer que minha irmã e eu (pra quem ainda não sabe, tenho uma irmã gêmea) não queríamos mais saber de missa. Para garotas de 15 anos, o que importava era a comemoração com as pessoas queridas. Mas onde estavam essas pessoas queridas? Simples, não conseguiram chegar. Ficaram presas nos ônibus, carros e táxis, a caminho da missa.

Qdo a chuva cessou e as águas baixaram, entramos na igreja e conseguinos convencer o padre a celebrar a missa. Eu queria sair correndo. As fotos mostram bem isso... O coque banana da minha mãe já tinha despencado, meu pai estava com metade das calças molhadas e minha irmã perdeu o buquê dentro do carro alagado.

Estão achando que acabou? Não... Tinha 5 pessoas dentro da igreja. Voltamos com essas pessoas para nossa casa, para cantar parabéns e comer os docinhos e salgadinhos da festa. No meio do caminho, o carro quebrou! Também, com tanta água, não sei nem como ele conseguiu sair da frente da igreja. Tivemos que descer, de scarpin de cetim e vestidos rosa, para ajudar a empurrar o carro até em casa.

Tá rindo?? Na hora, não foi bem isso que eu senti. Mas hoje, acho engraçado ter passado por aquilo... Ainda bem que a minha mãe não nos deixou desistir e celebrou a missa assim mesmo... O que tinha tudo pra ser um desastre, acabou virando uma celebração de 3 dias! Foi ótimo!

Ah, e o baile de debutantes foi ótimo! Dancei valsa com Mauricio Mattar! Opss, mas isso é assunto para um próximo post... rsrsrs

Será que vai chover no meu aniversário desse ano??

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aniversário 2

Tenho um causo pra contar (até porque esse foi o motivo de ter criado esse blog) sobre os traumas que permeeiam o meu aniversário!! Coisa de louco!! Vou me inspirar e volto pra contar...

Aniversário - mais uma prova de que a nuvem negra foi-se!!

Dizem que o inferno astral da gente começa um mês antes do seu aniversário. Mas o que seria um inferno astral??

Parafraseando o site http://www.astrologica.com.br/, o assunto "inferno astral" gera uma certa polêmica até mesmo entre astrólogos profissionais. Para a maioria das pessoas, no entanto, falar sobre isso é uma boa justificativa para culpar os céus pelas coisas que deram errado. Bom, não é? É ótimo podermos arrumar um bode expiatório para tudo o que não queremos que seja nossa responsabilidade. Só tem um probleminha: somos donos de nosso destino e, como os astrólogos devidamente formados filosoficamente sempre dizem, não existe uma influência "benéfica" ou "maléfica" vinda de fora de nós mesmos. Nós fazemos as coisas acontecerem.

Ainda existem outros blá, blá, blás sobre esse assunto, mas o que estou querendo dizer é que NEM SENTI O MEU INFERNO ASTRAL CHEGAR!!! Só me toquei que estava no centro do furacão, porque olhei o calendário e vi que já estamos em abril.

Sabem o que isso significa? O fim definitivo da nuvem negra!!! ÉÉÉ... Mandei a dita-cuja passear só com passagem de ida... Não tenho do que reclamar... Nadica de nada!! To feliz pra caramba!!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aniversário

Será que vou ganhar uma interpretação de "Time after time", bem ao estilo Match Box Twenty, acústico, de presente de aniversário?

Não foi uma indireta... Foi um direto de esquerda!!

The Commitments

Como boa amante do cinema, o filme "The Commitments (1991)" (ou Loucos pela Fama, no Brasil) está entre os meus favoritos. Vi e revi várias vezes e ainda não me canso de ouvir:

"Os irlandeses são os negros da Europa.
E os dublineses, os negros da Irlanda.
Os northsides, os negros de Dublin.
Então, digam de uma vez e digam alto: "Sou negro e com orgulho!"

Uma pena que não foi lançado em DVD. Mas em VHS a gente ainda encontra - só não sei onde. O filme é permeado por grandes interpretações e música de qualidade. Mas qual não foi a minha surpresa quando um amigo me indicou uma música para ouvir. Sim, também sou amante da música. Um cara chamado Andrew Strong, gordo e careca, cantando divinamente. Olhei bem para aquele vídeo e aí a ficha caiu: Meus Deus, é o Deco do filme!!! Só que bem mais velho e bem mais careca.

Reconheço... Sou amante da música, mas meio preguiçosa para pesquisar... Prefiro as recomendações dos amigos...

Recomendo Andrew Strong para ouvir e viajar com aquela voz rouca. De todos os atores do filme, somente ele e a Andrea Corr (hoje vocalista da banda The Corrs) fizeram sucesso. Vale a pena...

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Frase do dia

A instrução é um esforço admirável. Mas as coisas mais importantes da vida não se aprendem. Encontram-se.

Oscar Wilde

quarta-feira, 1 de abril de 2009

1º de abril

1º de abril, dia típico para os engraçadinhos que gostam de contar piadas sem graça, de encher nossos ouvidos com mentirinhas bobas... Fazia tempo que não ouvia alguém me pregar uma peça neste dia... Pois bem, eu disse fazia... Mas não que tenham me pego desprevenida... Quem pregou a peça fui eu!!!

Vamos ao início de tudo. Terça-feira, 31/03, show da banda no Conversa Afinada (aliás, não percam o Terça em Movimento... Show!!). Saímos de lá por volta das 2h da manhã e eu só pensando em como faria pra acordar às 06:30 para trabalhar.

O despertador tocou, levei uns 30 minutos pra acordar, levantei, me arrumei, engoli uma caneca de nescau no automático, sem parar pra pensar... Tentei sair de casa umas 3 vezes, porque o Alfredo saía junto comigo cada vez que colocava o pé fora de casa. Na quarta tentativa, me irritei, joguei o Alfredo na cozinha e saí correndo, batendo a porta e trancando com a chave.

Esse foi o meu erro! Esqueci que tinha deixado o meu namorado dormindo e que ele iria mais tarde para o trabalho. Tranquei a porta com a chave e ele não tinha uma cópia. Resumindo: ele não podia sair de lá até que eu voltasse pra casa. Até pensei em pegar um taxi para tirá-lo dessa situação, mas os ativistas do Greenpeace resolveram fazer uma manifestação na ponte e transformaram o já caótico trânsito de Niterói, no caos da semana. Levaria o dia inteiro para chegar em casa. Primeira derrota: ele ficaria lá, esperando a minha volta do trabalho.

Cogitamos a hipótese de chamar um chaveiro para abrir a fechadura e libertá-lo do cárcere que se tornou o meu apartamento. Mas ele logo desconsiderou a idéia, porque se recusava a pagar caro por um serviço simples. E eu estava preocupada com preço? Queria resolver a situação de qualquer jeito.

Pra piorar a situação, não tinha comida em casa e ele resolveu fazer um miojo. Pensei: ufa, isso eu tenho! Mas como o dia ainda não estava suficientemente ruim, o miojo estava vencido. Ele resolveu comer assim mesmo. Minha culpa que já era maior do que eu, ficou gigantesca. Só pensava: além de sequestrar, vou matar meu namorado intoxicado.

Tentando ser um pouco "Poliana" em meio a uma situação sem solução, pensei: que bom que ele está preso dentro de casa. Assim, não corre o risco de levar uma bala perdida. É, uma bala perdida... Neste dia, não mais do que neste dia, resolveram retomar os tiroteios nos Tabajaras. Logo hoje? O que mais falta acontecer?

Enquanto eu me matava de remorso, ele estava tranquilo e só me dizia: relaxa... E eu só pensava no quanto poderia estar irritada se eu estivesse no lugar dele. Ponto pro meu namorado! Me fez pensar no quanto me irrito com facilidade... No tanto de tolerância que ainda tenho que acrescentar à minha personalidade. Eu já teria arrancado os cabelos...

Lição Nº 2: Deixar uma chave reserva no chaveiro, dentro de casa. Pra nunca mais correr esse risco.