sexta-feira, 24 de julho de 2009

Para as mamães de primeira viagem

Quer coisa melhor do que ouvir a experiência de quem já passou por isso? Então, indico o blog maesmothernas.blogspot.com . Um blog despretencioso, mas cheio de boas intenções. Duas mães de primeira viagem se reuniram e resolveram compartilhar suas experiências no difícil papel que é ser mãe, mulher, esposa e profissional nos dias de hoje. Vale a pena conferir!!

Boa música para os ouvidos

Pra quem gosta de dançar, aí vai uma sugestão: Far Up, na Cobal do Humaitá... Todo 3o. sábado de cada mês, a banda Cover Jam se apresenta. Boa música para os ouvidos, banda de primeira e chopp gelado. Dá pra dançar bastante e o preço da consumação é bem acessível:



Eu vou!!

sábado, 18 de julho de 2009

Agora já posso falar...

Depois de um jejum de 4 jogos sem ganhar e de uma comparação desanimadora com o Corintians (quando estava na segunda divisão), o Vasco já pode sonhar com a escalada ao topo... Três jogos e três vitórias depois, estamos na vice-liderança da segunda divisão... Para os flamenguistas de plantão, antes que comecem as piadinhas de que o Vasco é sempre vice, ainda falta um longo caminho e tudo pode acontecer... Que venha 2010!!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vasco no G4 da segundona

Mais uma rodada do campeonato e eu comento sobre isso...

Dia Mundial do Rock

Dia 13 de julho, dia mundial do Rock. Não vi tantas comemorações por aí... Algumas manchetes nos principais jornais, talvez. Ao que me consta, essa data foi criada para comemorar e relembrar a realização do evento Live Aid, em 1985. Mas acho que merecia mais destaque.

Pra celebrar, com um certo atraso, aí vai uma das mais memoráveis apresentações desse evento:



Adoro! Hoje eu to que to no You Tube... rs

Moonwalk

Michael Jackson passou dessa pra melhor e só agora temos a curiosidade de ver o seu legado musical, com todos os detalhes. Já havia assistido ao vídeo em que MJ apresentava o moonwalk pela primeira vez... Mas esse vídeo deixa claro que, uma vez rei, sempre rei!

Primeiro foi no Britain´s, agora America´s...

O fenômeno Susan Boyle se foi, mas mal tivemos tempo de absorver a idéia e lá vem outra promessa de fenômeno... Com mais de 1 milhão de visualizações no You Tube, o americano caipira Kevin Skinner repetiu o efeito "o-que-esse-cara-tá-fazendo-aí no-palco" no programa America´s got talent e surpreendeu a todos com sua interpretação.

Ok, o juri não é lá essas coisas e nem merece crédito por suas críticas e elogios, mas se fecharmos os olhos, a voz de Kevin lembra Garth Brooks e emociona com seu jeitinho humilde...



Alguém pode me explicar o que a mulher do Ozzy Osborne está fazendo no juri???

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ainda Michael...

Os detentos de um presídio nas Filipinas resolveram fazer uma coreografia em homenagem póstuma a Michael Jackson. Dois anos atrás, eles ficaram conhecidos na web com um clipe inspirado em Thriller. Segundo a direção do presídio, a dança transformou o presídio. Antes tomado “pela corrupção, pelas drogas e pelo jogo”, o lugar se tornou até atração turística - os presos passaram a fazer apresentações semanais. O vídeo novo já alcança 3 milhões de acessos.



Fonte: http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/

É por isso que eu adoro a propaganda

Duas coisas que eu amo: o meu trabalho e as crianças. Se juntar as duas coisas, então...
Esse vídeo já tem mais de 800 mil acessos no you tube e é a prova de que uma boa idéia, unida à tecnologia, só pode ser um sucesso!!

Enjoy:

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Festival de inverno em Campos do Jordão


Festival de Inverno em Campos do Jordão... Que saudade que dá só de lembrar... E quantas lembranças... Amigas reunidas, música boa, bebidinhas, aquele frio característico e, mais do que tudo, diversão garantida!

O Festival de inverno de 2009 começa amanhã e eu já estou saudosista, lembrando da gente invadindo o show da banda Bubbles e cantando Time after Time... Lembro que comecei a beber lá... Também, quem resiste àquela cerveja do Baden Baden... Minha mãe sempre era contemplada com um sabor novo, a cada viagem...

Fazíamos tudo a pé... E que clima chique tem aquele lugar! Andávamos vestidas dos pés a cabeça, tamanho era o frio, nos sentindo as próprias protagonistas do filme Sex and the City. Onde quer que estivéssemos, escutávamos o ronco dos motores das ferraris... Incrível!Nossa alma carioca só era revelada nos shows à noite. Não tinha pra ninguém!

Foram 3 anos de muita diversão... Passavamos dias planejando a viagem, entre reserva de pousada a aluguel de carro... Também procurávamos saber onde a banda Bubbles ia tocar. Almoço no gato Gordo era certo! Era um final de semana pra lembrar por muito tempo!!

Pra quem ainda não conhece a banda Bubbles, aí vão alguns vídeos deles, mas no You Tube tem mais!!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Uma boa notícia, afinal...

Vou reproduzir uma matéria da Época (saúde) que muito me deixou feliz! Enfim boas notícias pra quem ainda espera por uma cura...

O link para a matéria é: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI26580-15280,00-TERAPIA+GENETICA+TRAZ+ESPERANCA+NA+CURA+DA+AIDS.html


"Depois de conviver por uma década com o vírus HIV, um americano de 42 anos desenvolveu leucemia. Para tratar do câncer, deixou de tomar os medicamentos antiretrovirais e se submeteu a um transplante de medula óssea. Depois do procedimento, realizado há dois anos, o vírus deixou de ser detectado e o paciente não voltou a fazer o tratamento contra a aids. As informações detalhadas sobre o paciente foram publicadas no New England Journal of Medicine nesta quinta-feira (12). Para os médicos envolvidos no tratamento, o caso aumenta a importância da pesquisa de terapias genéticas na cura da aids. "O caso abre caminho para abordagens inovadoras para o controle de longo prazo e com menos efeitos colaterais do HIV", destaca o artigo, noticiado pelo jornal britânico The Independent.
O tratamento, liderado pelo hematologista Gero Hutter, do Charité Hospital em Berlim, envolveu a seleção de doadores de medula óssea compatíveis com o paciente e que tivessem uma mutação no gene CCR5. De acordo com pesquisas anteriores, essa alteração genética está relacionada a uma imunidade ao HIV e está presente em 1 a 3% da população nos países ocidentais.
Depois de se submeter ao transplante, o americano fez vários testes e nenhum sinal do vírus foi encontrado na medula, no sangue ou em tecidos. Ainda é cedo para dizer que o paciente foi curado: sabe-se que o vírus pode se "esconder" em partes do corpo como o cérebro, o intestino e o sistema linfático. Mesmo com ressalvas, o caso está sendo recebido como uma vitória pela comunidade científica porque, até hoje, pacientes submetidos a tratamentos semelhantes haviam conseguido ficar livres do HIV apenas por algumas semanas. Para Hutter, um transplante de medula é muito arriscado para ser adotado como um tratamento para a aids, mas o procedimento abre um novo campo de pesquisa na luta contra a doença".

Vamos aguardar cenas do próximo capítulo...

Já pensou se a moda pega?


Ao ler a revista Época dessa semana, me deparei com a seguinte reportagem:


Funcionários tiram a roupa para levantar o moral da empresa
Experiência que levou funcionários de uma companhia de design a trabalhar sem roupa virou programa de televisão.
Já pensou se a moda pega?
O argumento utilizado para essa experiência foi: sem as roupas, nós somos obrigados a mostrar nossos corpos e assim, seremos transparentes uns com os outros (ou algo bem parecido)... Os funcionários estavam desanimados por causa de uma demissão em massa e um psicólogo foi contratado para "ajudar" a resolver a questão.
Pergunto novamente: e se a moda pega? Todo mundo vai querer ficar pelado pra ser transparente? Se eu quiser ter uma conversa séria com a minha mãe, vou ficar pelada pra que ela veja o quanto estou sendo sincera? Se estiver numa roda de amigos, direi "já que não temos segredos" (tiro a roupa), vou contar tudo sobre a minha vida?
Há controvérsias. Penso que o ato de expor o corpo para pessoas nem tão conhecidas assim é corajoso e requer um tanto de sangue frio, mas será que isso é psicologia ou estratégia de marketing? Tenho minhas dúvidas.
Leiam a matéria e tirem suas próprias conclusões: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI80159-16353,00.html