segunda-feira, 1 de junho de 2009

Delta Airlines, sinônimo de desorganização e falta de consideração

A viagem só não foi melhor, porque tivemos problemas para sair dos EUA. Nosso avião atrasou porque teve o parabrisas quebrado em Atlanta. Conseguimos, com muito custo, ser transferidos para o vôo seguinte. Teríamos uma missão quase impossível pela frente: sair de Orlando, chegar em Atlanta faltando só meia hora para o embarque do vôo para o Rio. Só que o aeroporto de Atlanta é enorme! Encaramos assim mesmo.

Quase na hora de embarcar, caiu um temporal e o aeroporto de Orlando fechou. Depois de muito esperar, conseguimos chegar em Atlanta... 4 horas depois... Perdemos a conexão para o Rio. O único vôo para o Rio daquele dia.

Cansados e nervosos, fomos direcionados para o guichê do serviço internacional da Delta... Andamos sem direção naquela imensidão de aeroporto, até que uma alma bondosa resolveu nos ajudar. Encaramos mais 2 horas de fila, tentando manter o pouco que nos restava de racionalidade... Nem preciso dizer que o meu inglês foi para as cucuias... Nervosa e cansada, mal conseguia pensar em português...

Conclusão daquela noite: teríamos que passar o dia seguinte num hotel, pago pela Delta e seríamos colocados em stand by para o vôo Atlanta-São Paulo. Passamos o dia no hotel - ainda bem que era o Hilton - e rumamos para o aeroporto, na 2a. tentativa de voltar para casa. Conseguimos entrar no avião, com meia hora antes das portas fecharem.

Chegamos em SP, pegamos as malas, passamos pela alfândega e fomos pro check-in da TAM. Tudo isso em apenas meia hora. Como já estávamos numa maré de "sorte" absurda, recebemos a notícia que não havia uma reserva em nosso nome. Como os guichês da Delta só abrem a noite, fomos para o escritório deles, dentro do aeroporto. Esperamos mais 2 horas e meia, ouvindo daos atendentes da Delta as desculpas mais absurdas.

No final, compraram as nossas passagens para o Rio para o vôo seguinte... Finalmente, fizemos o check-in e embarcamos. O comandante informou que havia um problema no detector de fumaça do compartimento de carga. pediu que aguardássemos mais 20 minutos antes de iniciar os procedimentos de vôo... Esperamos mais um pouco até o segundo aviso: não conseguimos resolver o problema. Vocês terão que embarcar em um outro avião. Mais uma hora de atraso. Descemos do avião, voltamos para o aeroporto, pegamos o ônibus e entramos no outro avião. A essa altura, jhá estava às gargalhadas, fazendo piada da nossa desgraça. Perdemos um dia de novo, mas chegamos ao Rio.

Tudo isso é pra dizer: Delta Airlines, nunca mais! Pode ter o preço mais barato, mas eu não sou um número e mereço ser tratada com respeito!

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