quinta-feira, 2 de julho de 2009

Já pensou se a moda pega?


Ao ler a revista Época dessa semana, me deparei com a seguinte reportagem:


Funcionários tiram a roupa para levantar o moral da empresa
Experiência que levou funcionários de uma companhia de design a trabalhar sem roupa virou programa de televisão.
Já pensou se a moda pega?
O argumento utilizado para essa experiência foi: sem as roupas, nós somos obrigados a mostrar nossos corpos e assim, seremos transparentes uns com os outros (ou algo bem parecido)... Os funcionários estavam desanimados por causa de uma demissão em massa e um psicólogo foi contratado para "ajudar" a resolver a questão.
Pergunto novamente: e se a moda pega? Todo mundo vai querer ficar pelado pra ser transparente? Se eu quiser ter uma conversa séria com a minha mãe, vou ficar pelada pra que ela veja o quanto estou sendo sincera? Se estiver numa roda de amigos, direi "já que não temos segredos" (tiro a roupa), vou contar tudo sobre a minha vida?
Há controvérsias. Penso que o ato de expor o corpo para pessoas nem tão conhecidas assim é corajoso e requer um tanto de sangue frio, mas será que isso é psicologia ou estratégia de marketing? Tenho minhas dúvidas.
Leiam a matéria e tirem suas próprias conclusões: http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/1,,EMI80159-16353,00.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário