quarta-feira, 18 de março de 2009

Correntes

Outro dia recebi uma mensagem, muito bonita por sinal, dizendo que eu era uma pessoa muito querida, que eu merecia tudo de bom e que muitas coisas boas aconteceriam comigo. Mas... Tinha que ter um "mas"... Para que todas essas coisas pudessem acontecer, não bastaria todo amor do mundo, eu teria que mandar a mesma mensagem para 10 pessoas. Pensei, tá bem, vou deixar pra daqui a pouco e terminar o que estou fazendo... Mas ao rolar o texto da mensagem, havia algo mais escrito... Dizia (quase que pude ouvir a voz profética por trás daquelas palavras): vc tem 10 minutos ou - não sei porque, aquele "ou" me soou ameaçador - todas as coisas ruins que existem na face da terra cairão sobre a sua cabeça...

Parei e fiquei imaginando como enganar o meu computador, o meu provedor de internet e o meu email... E se fingir que não li a mensagem e ignorá-la? E se eu mandar essa mensagem para 10 pessoas imaginárias? E se alguma das 10 pessoas não receberem o email? E se os meus amigos quiserem me matar porque estou enchendo a caixa de emails deles com essas mensagens? Me senti com uma bomba relógio nas mãos. Já podia imaginar o saraivada de coisas ruins que me aguardavam... Ok, não costumo acreditar em correntes, mas vou dar "mole pro azar"? Vou pagar pra ver?? Muita coisa em tão pouco tempo...

Tentei não ligar para as palavras da mensagem e seguir a minha vida, mas elas martelavam na minha cabeça. Resolvi encaminhar o email para 10 pessoas que não fossem próximas e que talvez não ligassem, afinal, era uma corrente, mas a mensagem até que era bonitinha...

O problema é que, ao selecionar as 10 vítimas da minha corrente, acabei selecionando um amigo da minha irmã... Um francês que adora o Brasil e vive dando as caras por aqui... Achei que ele nem leria o email... Ledo engano! Ele leu e me respondeu: Erika, adoraria ter notícias suas e da sua família, mas por favor, não me mande esse tipo de mensagem, pois não tenho o hábito e nem tempo para ler...

As ameaças da corrente de fato não me atingiram, mas levei umm belo esporro!!! Rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário