quarta-feira, 18 de março de 2009

Linguagem dos gatos


Todo mundo sabe que tenho um gato chamado Alfredo. Figura rara e diversão garantida na minha casa. Sempre gostei de animais, com exceção dos peixes e de pássaros. Coisa mais sem graça um peixe dentro do aquário! Você faz uma gracinha pra ele e... Nada! Você o chama pelo nome e... Nada! Não dá... Gosto de ter contato, de pegar e apertar (quase uma Felícia)... Com os pássaros é um pouco diferente. Mas os pequenos ficam tão assustados quando você estica a mão para brincar, que o risco de enfarte fulminante é altíssimo! Isso mesmo, os pássaros morrem aos montes de enfarte...




Voltando aos gatos... Gosto muito de um blog dedicado a esses bichinhos que nos fazem companhia todos os dias... E neste blog tem um post sobre a linguagem dos gatos... Hilário! Aprendi muitas coisas sobre esses bichanos enigmáticos...


Mas também fiquei com muitas dúvidas, porque tenho certeza que o meu gato acha que é um cachorro. Ele adora roubar meias de dentro dos sapatos, arrumou um esconderijo dentro do forro da minha cama, espera a gente sair do banheiro ou do quarto pra dar saltos de 1,5m de altura e nos assustar e serve como meu despertador, pulando na minha barriga às 06 horas da manhã... E olha que o bichinho é pontual!


Mas ainda não consegui decifrar algumas atitudes dele:

- O que ele quer dizer quando abre a porta do armário da cozinha e tira todas as comidas que estão na última prateleira?

- E o que significa ele se pendurar na minha calça jeans, se esticando todo pra se espreguiçar?

- E quando ele sai empurrando a tigela de água por toda a cozinha? Fica sem água fresca pra beber e deixa a minha cozinha em pé de guerra...

Se alguém souber o que tudo isso significa, por favor, entre em contato. Ou se souber de algum psiquiatra para gatos, me avise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário