segunda-feira, 13 de abril de 2009

Causos de aniversário

Antigamente (há uns 17 anos atrás) uma garota quando estava prestes a completar 15 anos ficava ansiosa, aguardando pela sua festa de debutante ou pela viagem à Disney... Bem, comigo não foi diferente. Esperei ansiosamente pela minha festa, experimentei o vestido, fui às reuniões de organização, ensaiei a valsa... Tudo nos conformes. O problema é que a festa só aconteceria 11 dias depois do meu aniversário e a minha mãe não queria que a data passasse em branco. Então, marcamos uma missa e uma festinha para os amigos mais próximos! O que parecia perfeito, logo se mostrou um dos grandes traumas da minha vida.

Estava no cabelereiro fazendo a minha trança embutida com gel de glitter... É, naquela época era moda! De repente, o tempo começou a virar!! De azul passou a cinza em segundos. Cheguei em casa, me arrumei com o meu vestido rosa, meu scarpin de cetim e rumamos para a Igreja. No meio do caminho, a chuva caiu e caiu com vontade... Nunca tinha visto tanta água ao mesmo tempo! Logo, as ruas de Niterói ficaram alagadas. Conseguimos chegar na porta da Igreja, mas quem disse que conseguíamos sair de dentro do carro? A água estava na metade da porta... Era só passar um ônibus e o carro já balançava. As águas começaram a invadir o carro e tentamos nos manter calmos e nos proteger, já que havia uma missa de 15 anos nos esperando...

Para nossa surpresa, o padre fechou a Igreja e apagou todas as luzes. Não preciso nem dizer que minha irmã e eu (pra quem ainda não sabe, tenho uma irmã gêmea) não queríamos mais saber de missa. Para garotas de 15 anos, o que importava era a comemoração com as pessoas queridas. Mas onde estavam essas pessoas queridas? Simples, não conseguiram chegar. Ficaram presas nos ônibus, carros e táxis, a caminho da missa.

Qdo a chuva cessou e as águas baixaram, entramos na igreja e conseguinos convencer o padre a celebrar a missa. Eu queria sair correndo. As fotos mostram bem isso... O coque banana da minha mãe já tinha despencado, meu pai estava com metade das calças molhadas e minha irmã perdeu o buquê dentro do carro alagado.

Estão achando que acabou? Não... Tinha 5 pessoas dentro da igreja. Voltamos com essas pessoas para nossa casa, para cantar parabéns e comer os docinhos e salgadinhos da festa. No meio do caminho, o carro quebrou! Também, com tanta água, não sei nem como ele conseguiu sair da frente da igreja. Tivemos que descer, de scarpin de cetim e vestidos rosa, para ajudar a empurrar o carro até em casa.

Tá rindo?? Na hora, não foi bem isso que eu senti. Mas hoje, acho engraçado ter passado por aquilo... Ainda bem que a minha mãe não nos deixou desistir e celebrou a missa assim mesmo... O que tinha tudo pra ser um desastre, acabou virando uma celebração de 3 dias! Foi ótimo!

Ah, e o baile de debutantes foi ótimo! Dancei valsa com Mauricio Mattar! Opss, mas isso é assunto para um próximo post... rsrsrs

Será que vai chover no meu aniversário desse ano??

3 comentários:

  1. Oi Erika! Descobri seu blog no orkut!
    Menina, que causo é esse! Quero ler agora a parte 2: Maurício Mattar!
    hehehhehee
    bjks,
    Ju (TIM)

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem da Fran contando essa história....só vcs.....
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nem me lembre disso! Lembrei também de que, enquanto empurrávamos o carro e esfolávamos o salto do nosso escarpin forrado nos paralelepipedos de nossa rua, as pessoas passavam ao lado e riam. Ficamos furiosas! E fora outro lance, que estávamos no carro abarrotados de gente e abrimos os vidros, pois tomamos banho dos carros passando ao lado. Ness hora, pelo menos, lembro de termos dado boas gargalhadas. hehehehehehe...

    ResponderExcluir