sexta-feira, 3 de abril de 2009

The Commitments

Como boa amante do cinema, o filme "The Commitments (1991)" (ou Loucos pela Fama, no Brasil) está entre os meus favoritos. Vi e revi várias vezes e ainda não me canso de ouvir:

"Os irlandeses são os negros da Europa.
E os dublineses, os negros da Irlanda.
Os northsides, os negros de Dublin.
Então, digam de uma vez e digam alto: "Sou negro e com orgulho!"

Uma pena que não foi lançado em DVD. Mas em VHS a gente ainda encontra - só não sei onde. O filme é permeado por grandes interpretações e música de qualidade. Mas qual não foi a minha surpresa quando um amigo me indicou uma música para ouvir. Sim, também sou amante da música. Um cara chamado Andrew Strong, gordo e careca, cantando divinamente. Olhei bem para aquele vídeo e aí a ficha caiu: Meus Deus, é o Deco do filme!!! Só que bem mais velho e bem mais careca.

Reconheço... Sou amante da música, mas meio preguiçosa para pesquisar... Prefiro as recomendações dos amigos...

Recomendo Andrew Strong para ouvir e viajar com aquela voz rouca. De todos os atores do filme, somente ele e a Andrea Corr (hoje vocalista da banda The Corrs) fizeram sucesso. Vale a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário